Marina Ruy Barbosa: como se inspirar em seu estilo em festas!

Convidada - Madrinha - Vestido Baile - Vestido Dia - Vestido Dia - Vestido Noite - Vestido Noite

Quando o assunto é vestido de festa Marina Ruy Barbosa é uma das maiores referências de estilo e bom gosto aqui no Brasil. Para ser justa, não só em relação a vestido de festa mas a moda em geral. Dona de um olhar impecável para a moda ela consegue trazer o que é de novo para a moda sem perder a essência de seu estilo elegante.

Como o assunto aqui é moda festa resolvi trazer alguns vestidos de festa usados por Marina Ruy Barbosa em casamentos e eventos de gala para conhecermos um pouco mais de seu estilo e até copiar. Parece tarefa difícil já que seu guarda roupa está lotado de marcas internacionais como Prada, Dolce Gabbana, Valentino e outros tantos nomes da moda internacional mas na verdade dá sim. Quer ver?

Vestidos de festa usados por Marina Ruy Barbosa

Dá para notar que Marina é sempre oito ou oitenta. Ou veste um longo completamente bordado (ela adora paetês) ou está de vestidos longos, leves e fluidos e com estilo mais minimalista.

Alguns exemplos de vestidos longos completamente bordados em paetês usados por Marina Ruy Barbosa.

Marina Ruy Barbosa vestido de festa rosa de manga longa áetes
Marina Ruy Barbosa vestido de festa dourado
Marina Ruy Barbosa vestido de festa dourado de manga longa
Marina Ruy Barbosa vestido de festa vermelho de paetes

Os três vestidos são completamente bordados em paetês e de cortes mais simples, que não agregam valor à silhueta.

Para trazer para a vida real: os vestidos de paetês estão muito em alta e está super fácil encontrar vestidos tanto para comprar quanto para alugar. No caso de formandas é mais fácil já que tudo é permitido, já madrinhas devem tomar cuidado com o que a noiva quer para o casamento. É raro mas já vi noivas pedindo vestidos bordados dourados para suas madrinhas. Sempre verifique com a noiva.

Agora os vestidos mais leves e fluidos.

Uma pessoa desatenta poderia pensar que os vestidos bordados foram usados em eventos de gala e os fluidos em casamentos. Não é bem assim, o vestido rosa de paetês da primeira foto foi usado em um casamento (acho que ela era madrinha) e entre os vestidos fluidos abaixo alguns foram usados em eventos profissionais.

Marina Ruy Barbosa vestido de festa laranja e rosa pink
Marina Ruy Barbosa vestido de festa rosa claro plissado
Marina Ruy Barbosa vestido de festa verde claro
Marina Ruy Barbosa vestido de festa rosa pink
Marina Ruy Barbosa vestido de festa com manguinha valentino
Marina Ruy Barbosa vestido de festa vermelho

Para trazer para a vida real: a tarefa mais fácil do momento é trazer os vestidos acima para a vida real! Os vestidos longos, leves, fluidos e esvoaçantes estão no auge de sua moda ( e Marina já usa há bastante tempo)! Acredito que hoje seja impossível entrar em uma loja de moda festa e não encontrar vestidos parecidos com os vestidos acima. Todos caem perfeitamente bem na missão madrinha (respeitando a cartela de cores pedida pela noiva). Notem que dois dos vestidos acima tem tons bem vibrantes, próximo ao neon. É uma tendência que tem sido muito usada por convidadas e em alguns casos por madrinhas (aqui têm mais vestidos nesta tendência).

Os vestidos meio termo!

Aqueles vestidos que não são nem tão bordados e nem tão minimalistas….

Clássico é assim: este vestido vermelho de manga longa foi usado em 2014 e ainda hoje não estaria “fora de moda”.

Marina Ruy Barbosa vestido de festa vermelho de manga longa

Este é bem fácil de trazer para a vida real! É da marca Patricia Bonaldi e está à venda em lojas do Brasil.

Marina Ruy Barbosa vestido de festa verde com fenda

Momento raro! Fora o vestido de noiva é bem difícil vê-la de vestido estilo princesa! O modelo está super em alta na moda festa e é bem fácil encontrar vestidos princesa sem nenhum bordado, como o vestido Prada usado por Marina.

Marina Ruy Barbosa vestido de festa azul

E por falar em princesa, no Festival de Cannes 2019 a escolha foi um vestido preto com decote princesa. O modelo apesar de ajustado ao cor tem uma cauda longa, bem diva hollywoodiana.

Muitos tons vibrantes e sem excessos! Marina parece sempre equilibrar o que é tendência e os clássicos de maneira a ficar jovial e ao mesmo tempo elegante. Fora casamentos onde tons mais claros tem sido a grande tendência e muitas vezes exigência de noivas notem que ela tem uma clara preferência por tons mais vibrantes.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário