O QUE VESTIR PARA A MISSÃO MADRINHA DE UM CASAMENTO DIURNO

Vestido Dia

Grandes eventos sempre causam dúvidas quanto ao que vestir. Se o evento em questão for um casamento durante o dia então aí são mais dúvidas do que certezas. E quando você é madrinha do casamento? Aí o medo de errar grita! Para acabar com as incertezas resolvi fazer um post “guia” do que vestir quando for madrinha de um casamento diurno. Vou ilustrar o post com os vestidos da temporada, que podem ser encontrados com uma certa facilidade em multimarcas de todo país.

Principais dúvidas:

Madrinha de casamento durante o dia pode usar vestido curto? Se a noiva solicitar sim, caso contrário vá de longo. 90% das noivas hoje em dia pedem que suas madrinhas, independente do horário do casamento, use vestido de festa longo.

Posso usar o vestido da  cor que eu quiser? Em casamentos em geral o ideal é que madrinhas usem cores alegres. No caso de casamentos diurnos é ainda mais recomendável. Eu diria que em casamentos pela manhã as melhores cores de vestidos são os tons pastel e as candy colors. Casamentos à tarde até cabe usar cores mais intensas. Além disso lembre-se a cartela de tom pastel é definitivamente o sucesso desta temporada 2017/2018.

O casamento é na praia, vou de salto alto? Se o casamento for do tipo “pé na areia” não pois você vai afundar na areia. No caso de decks até dá para usar salto mas tem que ser grosso.

VESTIDOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO NO CAMPO

As madrinhas de casamento no campo devem ficar atentas para adequar o vestido ao horário do casamento. Em geral casamentos no campo são à tarde então até dá para usar um pouquinho de brilho (bem pouco e se o casamento estiver marcado para 16, 17 hs). Também é recomendável evitar salto fino (afunda na grama) e tentar evitar vestidos muito pesados, afinal de contas é um casamento diurno.

Algumas madrinhas de casamento no campo:

Raiza Marinari (no Instagram @raizamarinari) optou por longo lavanda do estilista Vitor Zerbinato.

Raiza Marinari veste Vitor Zerbinato

Natty Vozza de vestido Dani Messih

Nati Vozza veste Dani Messih

Mayra Bittar ( no Instagram @mayarabittar) de vestido do atelier Idalina Gusmão

Mayra Bittar veste Idalina Gusmão

Vivian Amorim de vestido Patricia Bonaldi. Aqui tem post só com vestidos de festa com manga longa.

vestido para madrinha de casamento no campo

Vi este vestido hoje e na hora pensei em um casamento no campo. Vende na Loja Look, contato no Whats: (83) 8608-1008.

Loja Look

Loja Look

VESTIDOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO NA PRAIA

O grande X da questão para acertar no vestido de madrinha de casamento na praia é escolher o vestido do tecido certo. Tem que ser levinho, tecido pesado não combina de jeito nenhum com casamento na praia.

A estilista Camila Siqueira (contato no Whatsapp: (44) 998800330) desenvolveu uma coleção chamada praia que está repleta de vestidos para madrinhas e convidadas de casamentos na praia. Outra marca que não fez uma coleção específica para isto mas que sempre vejo seus vestidos em casamentos na praia é a Teti Gio (contato no 11 34739150).

Camila Siqueira

Camila Siqueira

Teti Gio

Não sei a marca (parece Camila Siqueira) mas este vestido vende na Lis et Lu, contato no WA (83)99676-1054.

Lis et Lu

Teti Gio

VESTIDOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO DURANTE O DIA NA CIDADE

Em geral as regras são as mesmas (evitar cores pesadas e brilhos) mas dá para usar um vestido um pouco mais formal (mas nada demais). Se for na igreja tem que tomar um cuidado a mais  em relação a decotes e transparências e está liberado o uso de salto fino. A boa notícia para madrinhas de casamentos diurnos é que a temporada primavera/verão 2018 está repleta de vestidos em tons pastel/candy colors e com a tendência minimalista em alta está bem fácil encontrar vestidos para eventos diurnos.

A Line Veiga (no Instagram @lineveiga) usou este vestido maravilhoso da Cosh para ser madrinha de um casamento em Belo Horizonte. Perfeito para usar tanto na cidade quando no campo.

Line Veiga veste Cosh

Este vestido da Kalandra é super versátil, campo, cidade ou praia, basta mudar os acessórios.

Kalandra

Com um brilho bem discreto este vestido do Grupo Glamour (contato no WhatsApp: (83) 99325-7473) é bastante versátil, funciona bem em qualquer ambiente.

Grupo Glamour

Para fechar com chave de ouro Elora Janguiê (no Intagram @elorajanguie) maravilhosa de vestido Elisa Lima (contato no 11 97468-7799).

vestido de festa madrinha dia

Elora Janguiê veste Elisa Lima

Imagens Reprodução

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário