Como combinar a bolsa com o vestido de festa

Acessórios - Acessórios - Acessórios - Convidada - Debutante - Formanda - Madrinha

No post de hoje vou dar dicas de como combinar a bolsa com o vestido de festa já que de vez em quando todo mundo se pega com esta dúvida.

Sempre comento que tão importante quanto acertar na escolha do vestido é acertar na escolha dos acessórios. Eles dão acabamento ao look e não é raro quando eles também dão o “tom” do look. Explico: são aquelas situações onde você escolhe um look mais básico ou neutro e são justamente os acessórios que dão o ar mais noite ou dia, casual ou formal ao look.

Em festas como a pressão por acertar é maior, mesmo a mais segura das mulheres acaba com um pouco de dúvidas na hora de escolher os acessórios. Neste post vou tentar ajudar a acertar na hora de escolher a bolsa de festa e tirar a principal dúvida que é como combinar a bolsa clutch com o vestido de festa.

Como combinar a bolsa com o vestido: a combinação clássica

Para começar vou mostrar a combinação mais clássica de todas: usando a bolsa da cor do vestido ou combinando com os bordados.

Neste caso um vestido rose fica bem combinado com bolsa em tons e subtons de rose. Ou um vestido rose com bordado prata com uma bolsa em tons de prata ou cinza claríssimo.

O mesmo vale obviamente para todas as cores de vestido. Nos casos onde a cor do vestido tem muitas variações de tons (verde ou azul por exemplo) existem inúmeras possibilidades dentro destas cores.

Bolsa e vestido Lisblu
Bolsa e vestido Lisblu
Bolsa e vestido Lisblu
Bolsa Espaço Luz de Maria
Clutch Agatha Raia
Bolsa e vestido My Closett
Bolsa e vestido My Closett

Mesmo no caso onde o vestido têm bordados em várias cores basta escolher um dos tons (pode ser o que tem em maior quantidade ou o que se destaca mais) do bordado e usar uma bolsa na cor.

Bolsa Espaço Luz de Maria
Bolsa Espaço Luz de Maria

Até usando a clássica combinação de bolsa em um tom ou sub tom do vestido dá para sair do lugar comum e inovar usando formatos e estilos não tão usuais. Um belo exemplo são as bolsas abaixo.

Bolsa Isla

Aqui tem a foto deste vestido coral usado por Layla Monteiro.

Bolsa e vestido Easy Dressed
Clutch Agatha Raia

Aqui tem a foto deste vestido rose (ele é deslumbrante!) da Easy Dressed.

Como combinar a bolsa com o vestido: misturando cores

É a combinação que geralmente quem gosta de pontos de cor prefere já que dá um toque de interesse ao look.

A melhor formar de não errar é usar o círculo cromático como base. Isso serve não só para combinar a bolsa com o vestido de festa como para combinar os brincos e até no dia a dia para montar um look mais colorido.

Combinação análoga: A combinação de duas ou mais cores situadas lado a lado no círculo, nos dá a harmonização de cores análogas.

Combinação complementar: A combinação de cores complementares é feita a partir das cores diretamente opostas no círculo cromático.

Combinação triádica: A combinação triádica é feita a partir de três cores igualmente separadas dentro do círculo cromático. 

Na prática, fica assim:

Vestido vinho com bolsa laranja (ou coral), uma combinação complementar que não pensaríamos logo de cara mas que dá muito certo.

Bolsa e vestido Lisblu

Vestido vermelho (ou marsala) com bolsa verde, outro exemplo de combinação complementar.

Bolsa Espaço Luz de Maria
Bolsa e vestido by Claudia Andrade
Bolsa Espaço Luz de Maria

Gostou de alguma bolsa ou vestido deste post? Estão segue os contatos!

Espaço Luz de Maria- 32-99907-0509

Lisblu: (85) 98874-7046 

By Cláudia Andrade: (38) 3222-5704

My Closett : (47) 99251-4777

Easy Dressed: ( 62) 99932-9393

Agatha Raia: (11)99939-0500

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário